Clone chinês do Porsche Macan ganha versão Transformers

Já por diversas vezes lhe mostrámos o famoso Zotye SR9, a cópia chinesa do Porsche Macan, mas agora há uma nova versão que volta a merecer destaque, não por se ter afastado do modelo da marca de Estugarda mas porque voltou a inspirar-se em alguém…

As semelhanças entre as imagens acima (divulgadas pela publicação "CarNewsChina") e famosa saga "Transformers" são mais do que muitas, a começar logo no "robot" amarelo, que podia perfeitamente tratar-se do famoso Bumblebee, mas não, é apenas um "Deformation"…

Deformation é, de resto, a designação que a Zotye deu a esta versão especial, que vem com vários tons especiais para a carroçaria (entre eles o amarelo), conta com vários painéis que dão um ar mais robusto a esta proposta e pinças de travões desportivos na cor da carroçaria

Dentro do habitáculo, destacam-se os vários apontamentos na mesma cor da carroçaria, sendo que aquilo que mais alta à vista são as semelhanças com o Porsche Macan. A consola central, o volante e o relógio analógico montado em cima do tablier são cópias descaradas do Cross-ver da fabricante de Estugarda.

Debaixo do capot continua a estar o bloco 2.0 turbo de 190 cv e 250 Nm de binário máximo, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. O preço de tudo isto? 22.500 euros! O preço face ao SR9 "convencional" subiu, mas continua a ser uma pechincha que lhe permite triunfar no mercado chinês.

Em destaque